Nach oben

Diretrizes, certificações e normas

Na Linde, estamos comprometidos em melhorar continuamente nossos resultados em relação à Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SHEQ) por meio de um amplo programa de políticas, certificações, normas e treinamentos.

A segurança, saúde, meio ambiente e qualidade (SHEQ) são princípios inabaláveis em todas as áreas do Grupo Linde. Nossa política de SHEQ estabelece as normas de nossa conduta e orienta as decisões que precisamos tomar. Além disso, garante que todas as pessoas do Grupo Linde assumam a responsabilidade por suas próprias ações.


Diretrizes de segurança

Nosso objetivo é melhorar continuamente a qualidade de nossos produtos e serviços, mantendo ao mesmo tempo um alto nível de segurança e proteção ambiental. Para atender a esse requisito, estabelecemos um sistema de gestão que abrange todos os aspectos de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade (SHEQ). Esse sistema é aplicado em todos os centros do Grupo em todo o mundo, em benefício de nossos clientes, funcionários e público em geral. Nossos objetivos de segurança são definidos em nossa política de SHEQ.

Alimentos e bebidas: Nosso compromisso com a segurança vai muito além dos princípios estabelecidos em nossa Política de segurança SHEQ. A Linde desenvolveu sua própria política para garantir a segurança no mercado de alimentos e bebidas.


Certificação

  • ISO 9001
    A Linde possui a certificação ISO 9001. A família de normas ISO 9000 estabelece o ponto de referência para que as organizações adotem e apliquem sistemas de gestão da qualidade que proporcionem uma vantagem competitiva nas seguintes áreas:
  1. Satisfação e fidelidade dos clientes
  2. Liderança responsável
  3. Comprometimento dos funcionários
  4. Eficácia do processo
  5. Sistemas de gestão
  6. Melhoria contínua
  7. Decisões baseadas em fatos
  8. Relacionamentos mutuamente benéficos com os clientes
  • ISO 22000
    A Linde possui a certificação ISO 22000, uma norma internacional que descreve os requisitos para a gestão da segurança alimentar com base no seguinte:
  1. Aplicação de programas preventivos (PRP)
  2. Conceitos HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle)
  3. Comunicação interativa (interna e externa)
  4. Gestão do sistema

Normas

  • Sistema de gestão e normas da Linde (LiMSS)
    Estabelecemos o programa Linde Management System and Standards (LiMSS), um sistema de gestão global para nossas operações e para impulsionar a melhoria contínua. Essas normas estabelecem procedimentos e diretrizes para as operações e atividades. Elas cumprem requisitos externos, como ISO 9001 e ISO 22000, bem como requisitos legais e diretrizes da UE (por exemplo, REACH e SGA), mas vão muito além. O LiMSS nos ajuda a elevar os níveis de SHEQ em toda a empresa.
  • Código ético
    O Código Ético da Linde é nosso código
  • AEGI
    A Linde é membro de várias associações, entre as quais a EIGA (European Industrial Gas Association), uma associação de empresas empenhadas em manter os mais elevados níveis de segurança e proteção ambiental no manuseamento de gases.